Hélio Soneca | Instrutores

Helio Moreira começou a praticar Jiu-Jitsu aos 8 anos com os mestres faixa preta Cirilo Azevedo e Elias Martins. Tendo caído de amor por esta arte marcial, aos 9 anos ele já era um campeão brasileiro. Com 13 anos, Helio mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a praticar com a Gracie Club, agora conhecido como Barra Gracie, ensinado pelo Irmãos Machado, Zé Henrique Leao Teixeira e Renzo Gracie. Soneca, como é conhecido no mundo das artes marciais, escolheu o BJJ como sua carreira dedicando-se totalmente a ela. Aos 22 anos recebeu do Mestre Carlos Gracie Jr. A faixa preta que tanto havia sonhado; um prestígio que poucas pessoas tinham naquela época.

Devido a alguns problemas físicos, ele decidiu dedicar-se ao ensino. Helio Soneca é um dos principais contribuintes para o bem sucedido desenvolvimento do BJJ em todo o mundo. Soneca já treinou vários campeões mundiais em BJJ, luta e NHB. Alguns de seus nomes mais famosos incluem pessoas como Vanderlei Silva, Alan Belcher, Michel Safi e muitos outros. Ele deixou os tatames várias vezes como campeão e lutou partidas incríveis. Ensinou e treinou várias equipes do campeonato dentro dos Estados Unidos, Turquia, Tailândia, Austrália, Itália, França, Japão, Emirados Árabes e Inglaterra ".

Soneca é atualmente um quinto Dan e conhecido como um dos melhores lutadores e mestres do mundo. Ele também é um dos fundadores da Gracie Barra, atualmente o melhor Jiu-Jitsu do mundo.

Soneca está atualmente participando de seminários em todo EUA e ao redor do mundo. Soneca tem associações no Brasil, Tailândia e Turquia, é Presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Paraná-Brasil (FJJP) e é vice-presidente e fundador da Federação de Brazilian Jiu-Jitsu para o estado de Tennessee, EUA (IBJJF).

Desde o seu início na arte do Jiu-Jitsu, em 1981, Helio 'Soneca' Moreira ganhou vários campeonatos de seu país de origem, bem como ao redor do mundo. Esta é apenas uma pequena lista de alguns dos campeonatos de Helio "Soneca" Moreira:


Títulos
- 1995 Pan-American Champion – California
- 1996 World Champion – Brazil
- 1997 Brazilian Champion – Brazil
- 1999 International Champion – Brazil
- 2001 NAGA - North American Grappling Association Champion – Miami
- 2002 World Fighting Championship (WFC) Champion – Texas
- 2003 COMBATE EXTREMO (NHB) – Mexico